Pelo 3º dia consecutivo, bancários irão paralisar serviços
Dessa vez, 13 agências bancárias do Recife irão paralisar os serviços
Pela terceira vez consecutiva, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco irá paralisar os serviços de treze agências bancárias do Recife. O protesto vai acontecer das 10h às 12h, encerrando a mobilização com um ato na agência da Caixa Econômica, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.
As negociações acontecem desde a última quarta-feira (22), entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), exigindo melhores condições trabalhistas e principalmente reajuste salarial. Mas esse impasse vem acontecendo desde o dia 9 de agosto, quando os bancários entraram em estado de greve após rejeitarem a proposta inicial da Fenaban.
Segundo informado pela assessoria dos bancários, após pressão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), dos sindicatos e do Comando Nacional, a Fenaban recuou da proposta de não pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de bancárias em licença-maternidade e nem de trabalhadores afastados.
No entanto, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco confirma que ainda não se chegou a um acordo sobre a cláusula econômica. "A proposta de 0,5% de aumento real feita pelos bancos foi rejeitada pela categoria e o tema volta a ser discutido hoje durante a negociação", informa os representantes.
Confira as agências que terão os serviços paralisados:
No Bairro da Encruzilhada
Caixa
Itaú
Bradesco
Santander
Banco do Brasil (Avenida Norte)
Itaú (João de Barros)
Banco do Brasil (Avenida Beberibe)
Na Rua da Hora
Caixa
Banco do Brasil
Bradesco
Rosa e Silva
Caixa/ETC
Banco do Brasil (da Ferreira Costa)
Itaú (Rosa e Silva)
LeiaJá também
-> Bancários de Pernambuco entram em estado de greve
-> Bancários de Olinda vão paralisar na manhã desta quarta
-> Recife: Bancários de agências da Caxangá paralisam serviço