Em pleno isolamento, Espaço Ciência é alvo de criminosos

Computadores, sensores, robôs, TVss, óculos VR, tablets somaram um prejuízo de mais de R$ 30 mil

qui, 14/05/2020 - 19:37
Divulgação/Espaço Ciência Divulgação/Espaço Ciência

Na região Metropolitana do Recife, criminosos estão se aproveitando do isolamento social para ter sucesso em suas empreitadas. Fechado por conta da pandemia do covid-19, o Espaço Ciência, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, vem sendo alvo de ataques dos ladrões. O mais recente ato criminoso destruiu toda a exposição da área de Robótica.

Computadores, sensores, robôs, TVss, óculos VR, tablets somaram um prejuízo de mais de R$ 30 mil para o Espaço Ciência. "Com os primeiros casos, a Secretaria de Ciência e Tecnologia garantiu a contratação emergencial de um posto de ronda motorizada noturna. Mas, ainda assim, tem sido insuficiente”, afirma o diretor do Museu Antônio Carlos Pavão.

Segundo confirmado pela assessoria, a segurança do local é feita por dois postos da Guarda Patrimonial e mais dois postos da ronda motorizada, sendo um diurno e outro noturno. O último registro de roubo aconteceu nesta última quarta-feira (13), mas outras investidas já tinham sido notificadas à polícia anteriormente.

Desde o início da quarentena, foram 14 boletins de ocorrência; um ladrão foi pego recentemente e conduzido à delegacia pela ronda motorizada enquanto tentava roubar os fios e cabeamento da trilha ecológica do local. “Estamos todos muito preocupados com o Museu. Se continuar dessa maneira, não vai sobrar nada de nossas exposições”, preocupa-se Antônio.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores