SC: casal é flagrado fazendo sexo publicamente em praia
Houve advertência por parte dos guardas da praia, mas a polícia não foi acionada
Um casal foi flagrado fazendo sexo publicamente em uma praia do litoral catarinense, no feriado de Corpus Christi nessa quinta-feira (3). O caso aconteceu em Praia Brava, no município de Itajaí, em um trecho conhecido como Canto dos Amores. Banhistas presenciaram a cena e as imagens de uma mulher sentada em um homem, de costas, em plena luz do dia, já circulam nas redes sociais.
Segundo informações do G1 SC, os envolvidos chegaram a ser advertidos por guarda-vidas que monitoravam o local, que fica a cerca de 20 metros do posto de observação dos Bombeiros. Após a abordagem, a mulher e o homem foram embora da praia, sem apresentar resistência.
Quando o casal foi flagrado fazendo sexo, havia mais pessoas na praia, que apoiaram a intervenção dos guardas-vidas. Dentre elas, famílias acompanhadas por crianças, o que é comum na região. Segundo as pessoas presentes, os infratores já estavam bebendo há algum tempo na faixa de areia, quando a mulher subiu no colo do homem visto nas imagens e os dois começaram a fazer movimentos sexuais.
Os guarda-vidas não chegaram a acionar outras forças de segurança. A Guarda Municipal e a Polícia Militar informaram que também não foram acionados por moradores ou banhistas para ir ao local. Apesar de a PM-SC ter tomado conhecimento do caso, não houve registro contra os flagrados.
No artigo 233 do Código Penal Brasileiro, praticar ato obsceno – o que inclui sexo – em lugares públicos é crime, com pena prevista de três meses a um ano de detenção, ou multa.
Reprodução/Twitter