Tenente acusado de assédio sexual perde a patente em PE

Acusado, que integra o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, assedio sexualmente três trabalhadoras terceirizadas pelo Estado

por Jameson Ramos qui, 27/01/2022 - 17:19
Reprodução/Google Maps Sede do Corpo de Bombeiros em Santo Amaro Reprodução/Google Maps

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Mauricio Gomes da Fonseca, acusado de assediar sexualmente três funcionárias de uma empresa terceirizada de limpeza que prestava serviços para os Bombeiros, foi considerado culpado pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).

A corregedoria determinou que ele deve perder a sua patente por considerá-lo "indigno do oficialato ou com ele incompatível". 

A SDS-PE explica que os assédios aconteciam dentro do quartel e de forma virtual, com envio de fotos e vídeos de cunho sexual e erótico, bem como mensagens de texto com a mesma conotação que eram enviadas pelo WhatsApp. 

Os crimes teriam acontecido em 2019. Agora, finalizada a instrução processual,  a comissão chegou ao entendimento, através do devido relatório

fundamentado, de que o militar “desprezou os freios morais, defenestrou o pundonor e o respeito à dignidade pessoal das vítimas, bem como os valores e deveres éticos da profissão Bombeiro Militar que são previstos no Decreto Estadual nº 22.114/00 e na Lei Estadual nº 6.783/74, razão pela qual, reputou ao respectivo justificante de que o mesmo, com os seus atos, seria incapaz de permanecer integrando as fileiras da Corporação, bem como, incompatível com o oficialato”. 

Cabe ao Governador Paulo Câmara efetivar a demissão de Maurício Gomes.

COMENTÁRIOS dos leitores