Presidente do PSTU ironiza 10 anos do PT

A militância do partido mobiliza uma palestra para o início de junho

ter, 28/05/2013 - 15:49
Reprodução internet No panfleto do evento do PSTU estão associadas a imagens de outras pessoas Reprodução internet

Enquanto os membros dos Partidos dos Trabalhadores (PT) saem pelas cidades brasileiras em caravana enaltecendo os 10 anos do governo à frente da nação brasileira, militantes do PSTU de Recife se mobilizam para criticar a comemoração da sigla. No próximo dia 06 de junho, o presidente nacional do partido, Zé Maria, estará na capital pernambucana para realizar uma palestra. No evento com o tema: “10 anos do PT no governo: Para quem a estrela brilhou?” serão abordados os problemas que tanto o Brasil quanto o Recife ainda têm. O evento ocorrerá no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática (SINDPD), a partir das 19h.

No panfleto do evento que já circula pela internet, o PSTU associa a imagem do PT a nomes conhecidos como Paulo Maluf, José Dirceu, Renan Calheiros, George Bush, Fernando Collor e até Marco Feliciano.

Segundo o militante do PSTU e ex-candidato à Prefeitura do Recife, Jair Pedro, o evento fará um balanço não apenas dos 10 anos do PT no Governo Federal, mas também os 13 anos da sigla à frente do Recife.  “Nós achamos que durante esse 10 anos do governo do PT não mudou muito a realidade dos trabalhadores e das trabalhardes. Houve algumas poucas mudanças pontuais, mas houve um achatamento da classe trabalhadora”, argumentou.

O ex-postulante comentou também programas como o Bolsa Família, que apesar de ajudar as pessoas por um lado, não tira a população da miséria, por outro, avalia. “Ainda temos muita desigualdade social a saúde não anda bem, o transporte também não. O governo mantém a mesma política do de FHC (Fernando Henrique Cardoso) dívidas externas, economia focada na exportação de matérias primas tudo isso nós achamos que é um equivoco grande. Se quer, eles conseguem ter um índice de superar países africanos apesar de ser a 7ª riqueza mundial”, alfineta.

Jair Pedro disse ainda que o balanço que será feito por Zé Maria abordará a economia brasileira e o salário dos trabalhadores. “A corrupção está aí escancarada, muitos corruptos deveriam estar na cadeia. Quando a gente faz um balanço dos bancos, os empresários enricam, mas os trabalhadores não se beneficiam. O governo se quer paga um trabalho digno para os trabalhadores como aconteceu com João Paulo e João da Costa que ainda está sendo condenado no TCE por não fazer prestação de contas”, critica o militante acrescentando também que serão apresentadas alternativas para a população. “O PT deixou de ser um partido dos anos 80 e depois que assumiu o governo passou a ser um partido de retrocessos”, cravou.

A palestra do próximo dia 06 de junho é gratuita e aberta ao público.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores