Betinho Gomes assina CPI da CBF “para salvar o futebol”

Na rede social, o parlamentar explicou que a Comissão deve apurar as ações obscuras do futebol brasileiro

por Élida Maria qui, 28/05/2015 - 18:14
Reprodução/Facebook Betinho Gomes O tucano postou a foto de sua assinatura no Facebook Reprodução/Facebook Betinho Gomes

O deputado federal por Pernambuco, Betinho Gomes (PSDB), postou na tarde desta quinta-feira (28) uma foto no seu Facebook comprovando que assinou documento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CBF. Na rede social, o tucano também disse apoiar as instituições que estão á frente do futebol brasileiro, mas cobrou transparência. 

“Acabo de assinar o requerimento que propõe a criação de uma CPI Mista no Congresso Nacional para poder analisar e apurar um setor que guarda muitas ações obscuras na condução do futebol brasileiro. Por isso, reafirmo o meu apoio à CPI da CBF para que a gente possa garantir transparência nesse patrimônio cultural e esportivo, que é o nosso futebol”, disse o parlamentar na postagem.

Segundo o deputado a criação da CPI é uma promessa feita anteriormente por ele. “Assinar a CPI da CBF não foi apenas mais um compromisso de campanha, é uma responsabilidade que assumi, e reitero, na tentativa de salvar o futebol brasileiro. Portanto, promessa feita é promessa cumprida”, alegou. 

A criação da CPI mista tem o objetivo de investigar possíveis irregularidades e corrupções de dirigentes da CBF em relação à desvios de recursos do futebol brasileiro, como a Copa do Mundo de 2014. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores