Oposição recorre para anular lei do Cais José Estelita

Vereadores protocolaram agravo regimental pedindo revogação da decisão do TJPE

por Élida Maria seg, 01/06/2015 - 18:38
Reprodução do Facebook/Marília Arraes/Arquivo Na foto, Marília se apresenta no TJPE dando entrada pela primeira vez no mandato de segurança Reprodução do Facebook/Marília Arraes/Arquivo

Oito dos nove vereadores da bancada da oposição da Câmara de Vereadores do Recife, protocolaram nesta segunda-feira (1°), junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), um agravo regimental pedindo que seja revogada a decisão do desembargador André Guimarães, que indeferiu, mandado de segurança impetrado pela oposição ao prefeito Geraldo Julio (PSB). No documento, os parlamentares pediam a anulação da votação Projeto de Lei 008/15 que trata do Projeto Novo Recife.

Assinada pelos vereadores Marília Arraes (PSB), Isabella de Roldão (PDT), Jurandir Liberal (PT), Osmar Ricardo (PT), Henrique Leite (PT), Jairo Brito (PT), Luiz Eustáquio (PT) e Antonio Luiz Neto (PTB) os políticos pedem na ação que o mandado de segurança seja apreciado por uma Câmara de desembargadores. 

Segundo Marília Arraes, o fato de a lei ter sido sancionada não apaga as irregularidades cometidas no processo de tramitação e aprovação do Plano Específico para o Cais José Estelita, Cabanga e Cais de Santa Rita. “O projeto foi apresentado extrapauta e, contrariando o regimento, não foi discutido em plenário. Além dessa, há muitas outras irregularidades, o que deixa a lei aprovada com o gosto de truculência típica do PSB e da atual gestão”, criticou a dissidente do PSB.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores