Sede do PSDB-PE é pichada com frases contra impeachment

Presidente nacional da legenda, o senador Aécio Neves foi chamado de "ladrão" em uma das pichações

por Giselly Santos qui, 28/04/2016 - 12:44
PSDB/Divulgação Sede da legenda no estado fica no bairro do Derby no Recife PSDB/Divulgação

A sede do PSDB em Pernambuco localizada no bairro do Derby, área central do Recife, amanheceu com pichações nesta quinta-feira (28). Frases chamando o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, de “ladrão”, o partido de “golpista” e defendendo a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) no cargo foram pichadas no muro da casa onde funciona o PSDB estadual.    

As pichações acontecem um dia após Aécio Neves se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), sucessor constitucional de Dilma em caso de impeachment. O PSDB deve participar de um eventual governo peemedebista.

>>> Movimento promove levante e chama Jarbas de golpista

"É a cara do PT esse tipo de reação", cravou o presidente estadual do PSDB, deputado Antônio Moraes, pontuando que as pichações refletem o “forte ambiente de intolerância dos petistas” diante do cenário de “forte rejeição dos brasileiros aos governos administrados pelo partido”.

Corroborando Moraes, o presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) e ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco se mostrou preocupado com a postura. “O que acontece é que se montou, durante quase 14 anos, um pensamento hegemônico de poder, de se entender que 'aqui somos a verdade e você não entra'. Mas esse processo foi se desgastando, até em função de promessas não cumpridas, e alimentando esse clima de uma certa selvageria num país como o Brasil que tem um tradição de cordialidade", criticou o tucano.

COMENTÁRIOS dos leitores