Convenções oficializam candidaturas a diversos municípios
PSB, PMDB, PT, PTB e PSDB são alguns dos partidos que deram largada oficialmente as postulações a prefeitos de cidades pernambucanas
O fim de semana foi de convenções partidárias em diversos municípios do estado. O PSB, que tem a expectativa de ter 125 candidaturas a prefeitos, oficializou 13 postulações, entre elas, a do deputado estadual Ângelo Ferreira que disputará o terceiro mandato ao comando da prefeitura de Sertânia; de reeleição dos prefeitos de Trindade, Evérton, e de São Lourenço da Mata, Gino Albanez; além do deputado estadual Aglaílson Junior em Vitória de Santo Antão.
Em Petrolina, o PMDB homologou as candidaturas do vereador Edinaldo Lima e Newton Matsumoto para prefeito e vice, respectivamente. A chapa que tem o apoio do PSL, PPS e PHS foi escolhida como sucessora pelo prefeito da cidade, Julio Lossio. Além dos candidatos ao Executivo, o evento apresentou os 39 postulantes a Câmara Municipal.
Ainda na cidade sertaneja, o PTB deu largada à candidatura do deputado federal Adalberto Cavalcanti. Ele lidera a coligação 'Para frente Petrolina' ao lado do PTN, PROS, PTdoB, PRB e PP.
Já o PT, oficializou as postulações de João Bosco e Neto de Onofre para prefeito e vice, em Granito, e Jurandir Severo (PRB) e o vereador Tiquinho (PT) formam a coligação que concorre à prefeitura de Exu.
No Recife, Daniel Coelho (PSDB) foi o terceiro a homologar a candidatura em convenção. Colocando-se como alternativa ao ex-prefeito João Paulo (PT) e ao prefeito Geraldo Julio (PSB), o tucano disparou críticas contra o socialista e prometeu campanha sem “concurso de propostas”.