Humberto: 'palavra final sobre o impeachment é da Justiça'

Líder do PT no Senado elogiou a postura da presidente afastada Dilma Rousseff para a oitiva na Casa e reforçou a tese de que vão recorrer ao STF caso ela tenha o mandato cassado

por Giselly Santos ter, 30/08/2016 - 10:07

Líder do PT no Senado, Humberto Costa afirmou, nesta terça-feira (30), que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi “corajosa e altiva” durante as mais de 15 horas que depôs na Casa Alta, como mais uma etapa do julgamento final do processo de impeachment. Segundo ele, é possível uma “virada de votos” favoráveis a petista após o interrogatório. 

“Corajosa e altiva, a presidenta reiterou a todos os parlamentares presentes no plenário do Senado, neste período triste para a história do país, que jamais cometeu qualquer crime de responsabilidade e que a democracia brasileira está prestes a ser golpeada se esse impeachment for consumado”, salientou o líder.  

Para Humberto, caso o Senado “chancele o golpe tramado meticulosamente", Dilma terá direito de recorrer da decisão em instâncias superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF). “A defesa vai aprofundar o seu posicionamento para agir”, garantiu. “Quem vai dar a palavra final sobre o assunto será a Justiça”, acrescentou. 

Desde que a presidente foi afastada do cargo, o líder do PT tem pregado que fará uma dura oposição ao governo Temer caso o impeachment seja aprovado. “Vamos dar continuidade à luta para dar legitimidade à presidenta da República, coisa que esse cidadão golpista não tem”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores