Em 100 dias Bolsonaro não fez nada, diz Humberto Costa

O senador fez uma avaliação da administração do presidente no período. O governo completa 100 dias na próxima quarta-feira (10)

sex, 05/04/2019 - 14:10
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Líder do PT no Senado, Humberto Costa fez uma análise sobre os 100 primeiros dias da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que serão completados na próxima quarta-feira (10). Na ótica do petista, “nem os mais pessimistas poderiam imaginar” que o governo seria “tão ruim” e “sem projeto”.

“Sem preparo algum para ocupar o cargo de presidente e com a adoção de medidas absurdas que atingem apenas o povo, Bolsonaro não tem condições de fazer o país retomar o crescimento econômico. É uma gestão que vai se inviabilizando sozinha”, previu o parlamentar.

Segundo o senador, em pouco mais de três meses, o governo não apresentou nenhuma proposta para combater o desemprego e promoveu a “destruição” do Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular e do Fies. Além disso, para Humberto, o presidente também “colocou o Brasil como capacho dos Estados Unidos e ainda arrumou, com uma política externa extremamente ideologizada, conflitos com vários países de diferentes continentes”.

O petista também disse que as principais bandeiras da campanha de Bolsonaro “se desmancharam rapidamente” e o discurso moral e ético “já está na lata do lixo”.  

“Os mais pessimistas não poderiam imaginar. O tempo curto que vivemos mostrou todas as presepadas da família Bolsonaro, todo o limite de capacidade intelectual do presidente e o seu total despreparo para lidar com os problemas do país. É um desastre completo, dia após dia. A população já percebeu tudo isso e está apreensiva quanto ao futuro da nação”, observou Humberto.

COMENTÁRIOS dos leitores