Bolsonaro: "Cultura tem que estar de acordo com a maioria"

Presidente deu essa declaração depois de ser perguntado sobre a indicação do presidente da Fundação Palmares, órgão responsável por promover a manifestação afro-brasileira no país

por Jameson Ramos sex, 29/11/2019 - 16:05
Montagem/LeiaJá Imagens/Reprodução Facebook Indicação do presidente da Fundação Palmares não foi bem aceita pelo movimento negro Montagem/LeiaJá Imagens/Reprodução Facebook

Na manhã desta sexa-feira (29), ao ser questionado sobre a nomeação de Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Palmares, órgão responsável por promover a cultura afro-brasileira, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a cultura "tem que estar de acordo com a maioria da população, não a minoria".

Os questionamentos sobre a indicação estão surgindo porque o papel da Fundação Palmares, que é vinculada à Secretaria Especial da Cultura, é de difundir a cultura afro-brasileira e apoiar essas manifestações. No entanto, Sérgio Nascimento nega a existência do racismo no Brasil, quer o fim do movimento negro e defendeu a extinção do feriado do Dia da Consciência Negra. 

Presidente não conhecia Sérgio Camargo

Nesta última quinta-feira (28), Jair Bolsonaro havia dito que não conhecia o presidente da Fundação Palmares, que foi nomeado para o cargo na quarta-feira (27). A nomeação faz parte de uma série promovida pelo novo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, para quem Bolsonaro já disse ter dado total liberdade para montar a sua equipe.

LeiaJá também

-> "Tenho vergonha de ser irmão desse capitão do mato"

COMENTÁRIOS dos leitores