Joice chama Bolsonaro de 'canalha' e defende 'Moro 2022'

Na ótica da parlamentar, que é ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro, a fala do ex-juiz da Lava Jato foi 'avassaladora' e revelou crimes do presidente

sex, 24/04/2020 - 12:39
Valter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou o Twitter para expôr suas impressões, nesta sexta-feira (24), após o discurso em que Sérgio Moro pediu demissão do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Na ótica da parlamentar, que é ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro, a fala do ex-juiz da Lava Jato foi "avassaladora" e revelou crimes do presidente. 

“O depoimento de Moro é avassalador. Bolsonaro quer acabar com a autonomia da PF e interferir em todos os Estados ao fazer a troca dos superintendentes. A PF é polícia de ESTADO e não de governo”, observou a deputada.

Joice também aproveitou a ocasião para dizer que Bolsonaro foi “canalha com o ministro respresenta o combate à corrupção”. “Bolsonaro traiu Moro também. Ele quer uma PF que cometa crimes, que passe informações sigilosas pra ele, que salve seus filhos da cadeia”, cravou.

A deputada federal, que estava no local na hora do anúncio de Moro, ainda chamou Jair Bolsonaro de “um presidente oligofrênico e com sinais de esquizofrenia” e fez questão de listar o que chamou de “vários crimes de responsabilidade”. “1- Falsidade ideológica; 2- Interferência na Polícia Federal; 3- Impedir a investigações dos seus filhos corruptos; 4- Tentativa de barrar inquéritos no STF”, escreveu.

Por fim, Joice destacou que aguardava a “reação histérica dos Bolsominions, bolsogados e bolsoburros” sobre a postura de Sérgio Moro. E defendeu uma candidatura do ex-ministro à Presidência da República em 2022.

“Começa AGORA campanha MORO 2022! Sérgio Moro mostrou sua estatura. É herói nacional. Não se alia a corruptos, não abafa investigações, não negocia com bandidos. O governo perde seu maior ativo moral. Mas o Brasil ganha o melhor candidato para a presidência da República”, projetou.

COMENTÁRIOS dos leitores