Marília lidera disputa no 2º turno do Recife com 54%
Percentual de intenções de votos foi registrado pelo levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe)
A pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Recife expõe a vantagem de Marília Arraes (PT), com 54% dos votos válidos, diante dos 46% do concorrente João Campos (PSB). O levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, foi divulgado nessa segunda-feira (23).
A petista foi citada por 44% dos entrevistados, no levantamento estimulado. Já João registrou 38% das menções. De acordo com o Ipespe, Marília pode acumular entre 40,5% e 47,5% nas urnas, enquanto o candidato da situação registrou uma variação entre 34,5% e 41,5%. Eleitores que pretendem votar branco, nulo ou em nenhum dos dois, somam 14%. Já os indecisos representam 4%.
No quesito rejeição, João Campos (PSB) ganha destaque com a recusa de 42% dos votantes. Enquanto Marília Arraes (PT) somou 38%. Os eleitores que disseram votar em qualquer um representam 18%.
Segundo o instituto, a margem de erro do levantamento é estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou menos. A confiança na pesquisa é de 95,45%.