Cristina Bolsonaro é empregada na Câmara dos Deputados

Mãe de Jair Renan, filho mais novo do presidente, foi nomeada assessora parlamentar da deputada Celina Leão, que pleiteia posto no governo federal

sex, 12/03/2021 - 15:23
Reprodução/Facebook Ex-mulher do presidente está morando em Brasília desde fevereiro. Reprodução/Facebook

No dia 10 de março, quando todas as atenções estavam voltadas para a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial, Cristina Bolsonaro- mãe de Jair Renan, filho mais novo do presidente- assumiu um emprego na Câmara dos Deputados. Cristina agora atua como assessora parlamentar da deputada Celina Leão (PP-DF), que, por sua vez, pleiteia um cargo no alto escalão do governo federal.

Segundo a revista Veja, a ponte entre Celina e Cristina foi feita pelo próprio Jair Renan, na ocasião do lançamento da empresa do rapaz. Desde então, as duas se tornaram próximas. Em fevereiro, a ex-mulher do presidente se mudou para Brasília.

Celina é ex-secretária de Esportes do Distrito Federal e aliada do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Ela torce para que o presidente Jair Bolsonaro recrie o Ministério do Esporte, para abrigar partidos aliados no congresso.

A remuneração de Cristina está indisponível no site da Câmara. Ela deve dividir seu tempo entre o gabinete e as tarefas relativas à empresa do filho.O Ministério Público Federal instaurou uma investigação preliminar para apurar suspeita de tráfico de influência no empreendimento de Jair Renan, que passou a buscar parceiros interessados em fazer negócios com o governo federal.

COMENTÁRIOS dos leitores