Gleisi: PT não estará em atos que atacarem Lula
Segundo Gleisi Hoffman, o PT não foi convidado para a organização das ações e, por isso, os seus apoiadores não se mobilizaram para aderir aos atos desse domingo
A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffman, afirmou em entrevista ao UOL, que o partido e seus deputados não deverão participar das manifestações organizadas em defesa da democracia e a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), caso as movimentações fizerem ataques ao ex-presidente Lula e à própria legenda.
Hoffman salientou que esses atos precisam de tempo para serem organizados em conjunto com os partidos e movimentos sociais. Segundo Gleisi, o PT não foi convidado para a organização das ações e, por isso, os seus apoiadores não se mobilizaram para aderir aos atos desse domingo (12).
Os protestos aconteceram contra Bolsonaro, mas não da forma como o MBL e o Vem Pra Rua, responsáveis pelas articulações das manifestações, esperavam. A deputada explicou, porém, que o PT e outros dez partidos se reuniram na semana passada para a construção de protestos contra o governo Bolsonaro e em defesa da democracia. Os atos deverão ocorrer no primeiro final de semana de outubro e no dia 15 de novembro.