Salles diz que Moro é comunista e vira piada na Jovem Pan

O ex-ministro do Meio Ambiente disparou contra o ex-colega de governo: "a favor das drogas e contra as armas"

qua, 24/11/2021 - 12:56
Reprodução/Twitter Ricardo Salles no estúdio do Morning Show, acompanhado dos apresentadores do programa Reprodução/Twitter

Retratado como o novo outsider da política brasileira, a pré-campanha do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) já atrai ataques das alianças concorrentes à Presidência. Na manhã desta terça-feira (24), o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que saiu do Governo Bolsonaro na investigação da Polícia Federal por indícios de facilitar a exportação ilegal de madeira, afirmou que Moro é "comunista" e "a favor de drogas".

Salles voltou a chamar seu ex-colega de Governo de traidor e fez uma avaliação da "política diferente" proposta por Sergio Moro que arrancou gargalhadas até mesmo dos apresentadores do Morning Show da Jovem Pan.

Após a exclusão de contas de blogueiros bolsonaristas que incitavam discursos de ódio e fake news nas redes sociais, a emissora foi inaugurada há menos de um mês e vem sustentando conteúdos em defesa da gestão federal.

Durante sua participação, o ex-ministro de Bolsonaro criticou a candidatura de Moro e disse que ele aceitou comandar o Ministério da Justiça "sabendo que não tinha nada a ver com o governo" e apontou: "Ele é de esquerda, ele é contra as armas, a favor de drogas. O Moro é comunista, lógico. Vai dizer que o Moro não é de esquerda?".

A fala foi recebida como chacota pelos apresentadores, que questionaram a declaração aos risos e compreenderam que Salles extrapolou na comparação. "De esquerda Salles?", "me ajude a te ajudar Salles", zombaram.

O discurso foi tão incoerente que ele chegou a ser corrigido ao vivo e se contradisse para concluir que Moro é um "tucano".

Confira

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores