Bolsonaro diz que governo deu total apoio na Bahia
Já no final do pronunciamento, nesta sexta-feira (31), o presidente afirmou que ministros estão prestando suporte às vítimas das enchentes nos Estados
Após falas, transmitidas na noite desta sexta-feira (31), sobre passaporte vacinal e críticas às medidas adotadas por governadores e prefeitos durante a pandemia de Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou a Bahia e parte de Minas Gerais, que sofrem com enchentes.
No discurso, Bolsonaro afirmou que ministros elegidos por ele estão dando o suporte necessário às vítimas dos dois Estados. “Lembro agora dos nossos irmãos da Bahia e do norte de Minas Gerais, que nesse momento estão sofrendo os efeitos de fortes chuvas na região", iniciou.
"Desde o primeiro momento, determinei que os ministros João Roma e Rogério Marinho prestassem total apoio aos moradores desses mais de 70 municípios atingidos", disse próximo a finalizar o pronunciamento.
A postura do chefe do Executivo, diante dos acontecimentos na Bahia, é alvo de críticas. De férias em Santa Catarina, ele, recentemente, recusou ajuda humanitária oferecida pela Argentina. Até o momento, as enchentes já contabilizam cerca de 91 mil desabrigados e, pelo menos, 24 mortes.