Comissão aceita denúncia contra Gabriel Monteiro

Assédio sexual e estupro estão entre os crimes que o vereador está sendo investigado

sex, 08/04/2022 - 18:06
Câmara do Rio/ Flickr O vereador Gabriel Monteiro Câmara do Rio/ Flickr

Os vereadores da Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aprovaram em votação, a denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro (PL), nesta sexta-feira (8).

O parlamentar está sendo acusado de praticar assédio sexual e moral, manipulação de vídeos, praticar estupros e de infringir normas do Estatuto da Criança e Adolescente. 

Na votação, os vereadores Inaldo Silva e Dr. Gilberto votaram a favor da admissibilidade. Já o Vice-presidente do colegiado, o vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil) não pôde votar por ser um dos autores da representação feita pelo Conselho de Ética, do qual é presidente. 

Com o retorno da representação para o Conselho de Ética, o próximo passo acontecerá na próxima terça-feira (12), às 14:30, quando o conselho irá se reunir para sortear o relator que ficará responsável pelo caso. O relator poderá chamar testemunhas, recolher novas provas e ouvir o acusado, além de ser responsável pelo documento final que pode pedir ou não a cassação de Gabriel Monteiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores