Simone Tebet promete 50% dos Ministérios para mulheres

A candidata a Presidência quer mais diversidade na Esplanada e disse que também vai nomear pessoas negras para o primeiro escalão do seu governo

qua, 14/09/2022 - 15:05
João Velozo/LeiaJá Imagens Simone Tebet em campanha no Recife ao lado da vice Mara Gabrili e da chapa estadual formada por Raquel Lyra e Priscila Krause João Velozo/LeiaJá Imagens

Durante visita ao Recife, a candidata Simone Tebet (MDB) disse, nesta quarta-feira (14), que seu eventual governo será representado por diversidade, como uma forma de aproximar o povo do Executivo nacional. Ela prometeu paridade de gênero e participação de pessoas negras em seus Ministérios.

A parlamentar frisou que sua gestão vai ter 'a cara do Brasil' e, para isso, vai oferecer metade dos Ministérios para mulheres, com a inclusão de pessoas negras entre seus líderes. "A primeira medida que nós já anunciamos é que nosso ministério vai ser paritário: metade homens, metade mulheres e terá negros, porque essa é a cara do Brasil", pontuou.

LeiaJá também: Tebet chama Bolsonaro de desumano por corte na Saúde

Embora seja a mulher mais bem avaliada na disputa, Simone está longe de alcançar o segundo turno, apontam as pesquisas. Questionada sobre seu apoio após uma eventual derrota no primeiro embate, a candidata mostrou confiança: "vou estar no segundo turno".

Para ela, o 'centro democrático' mostrou que pode ter uma candidatura própria e que a pressão pelo 'voto útil', defendido por militantes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), representa um desrespeito ao eleitor. "Eu acho um desrespeito com o cidadão brasileiro a gente apostar no voto útil de 'o menos pior' no momento da maior crise do Brasil, de tantos retrocessos civilizatórios e ameaças a democracia", complementou.

COMENTÁRIOS dos leitores