1º turno: Tabata pede que eleitores de Ciro votem em Lula
Tabata Amaral, que já pediu votos para Ciro em 2018, agora afirma que o único capaz de derrotar Bolsonaro neste ano é Lula
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (22), para pedir votos para o ex-presidente Lula (PT). A parlamentar reforçou que os eleitores de Ciro Gomes (PDT) podem ajudar a derrotar Jair Bolsonaro (PL), se apoiarem já no primeiro turno o petista.
Para a pessebista, o momento é de "colocar a democracia em 1º lugar e convencer o maior número possível de pessoas a votarem, já no primeiro turno, na única chapa que tem condições reais de derrotar Bolsonaro, que é a composta por Lula e Alckmin", afirmou.
Tabata, que já foi "pupila" de Ciro, declara em vídeo que "das candidaturas que estão postas, a que pode nos ajudar a virar esse jogo é a de Ciro Gomes. Primeiro porque ele é o 3º colocado nas pesquisas, mas também porque os eleitores de Ciro são os que têm mais chances de votar em Lula e Alckmin", assevera.
A parlamentar justifica que um dos seus principais argumentos quando pedia votos para Ciro Gomes nas eleições de 2018, foi porque enxergava que ele era o único que poderia derrotar o então deputado Jair Bolsonaro na época. No entanto, ao seu ver, as coisas mudaram. "Hoje eu uso o mesmo argumento para pedir que vocês votem em Lula e Alckmin", acentua.
Tabata se elegeu em 2018 pelo PDT, mas por ter votado a favor da Reforma da Previdência, foi alvo de críticas do seu partido e de punições. Deixou a legenda no ano passado e hoje tenta se reeleger pelo PSB de São Paulo.
Confira o vídeo