Bolsonaro exalta Moro ao falar da reaproximação dos dois
O presidente da República falou sobre a reaproximação com Moro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, no debate da CNN realizado nesta sexta-feira (21), da sua reaproximação com o ex-ministro do seu governo e juiz Sergio Moro, que saiu ainda em 2020 após ser exonerado por conflitos com o presidente. Na ocasião, Bolsonaro elogiou a atuação de Moro como juiz da Operação Lava Jato.
Bolsonaro informou que não existe “qualquer convite da minha parte e nem ele” sobre o juiz Sergio Moro voltar a ser ministro do seu governo caso reeleito, e falou que o Ministério da Justiça está sendo bem conduzido pelo atual ministro, o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres. “Resolvemos nos aproximar [Moro] para o bem do Brasil. Qualquer equívoco ou rusgas do passado, vamos deixar de lado, porque é muito mais importante o destino do Brasil. Ele conhece bem o que aconteceu nestes 14 anos de PT”, afirmou.
O chefe de Estado lembrou que Moro foi o juiz da Operação Lava Jato que condenou o ex-presidente Lula (PT), mesmo ele tendo sido inocentado posteriormente. “Foi o homem que conduziu os inquéritos e mostrou para o Brasil e para o mundo o quão entranhada estava a corrupção no Brasil. Nós não queremos a volta disso. O Moro, assim como eu, jamais votaria em algum condenado em três instâncias por unanimidade. A reaproximação foi por uma coisa maior: o destino do Brasil”, exaltou.