Condenado por bomba em Brasília é preso no Paraguai

Ele estava foragido desde janeiro desse ano, quando já havia sido decretada sua condenação a seis anos de prisão

por Rachel Andrade qui, 14/09/2023 - 16:06
Reprodução/Redes Sociais Wellington Macedo de Souza no cercadinho de Jair Bolsonaro Reprodução/Redes Sociais

O blogueiro Wellington Macedo de Souza, condenado a seis anos de prisão por ter sido o responsável pela ligação de uma bomba instalada próximo ao aeroporto de Brasília em 2022, foi encontrado e preso em Cidade do Leste, no Paraguai, nesta quinta-feira (14). Ele utilizava um tornozeleira eletrônica, que permitiu que seus rastros pudessem ser identificados. 

A Polícia Nacional do Paraguai realizou uma ação conjunta com a Polícia Federal para capturar o blogueiro. As autoridades brasileiras deverão receber o condenado ainda nesta quinta-feira. 

Wellington estava foragido desde janeiro desse ano, quando da sua condenação a regime fechado, além de ter sido aplicada uma multa de R$ 9,6 mil.

Quem é Wellington Macedo Souza?

Ele foi assessor da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e atual senadora Damares Alves (Republicanos-DF), Wellington virou réu, em janeiro deste ano, por ter participado de um atentado em Brasília, que consistiu na colocação de uma bomba próximo a um caminhão de combustível, ao lado do aeroporto da cidade. Ele estava acompanhado de outros dois suspeitos, que foram condenados pela Justiça.

 

COMENTÁRIOS dos leitores