MC Donald´s emite nota sobre ação do MPT

Juíza do Recife decidiu que a empresa deve regularizar jornadas de trabalho e liberar o consumo, no refeitório, de alimentos trazidos pelos funcionários. Empresa nega problemas.

por Wagner Cesário qua, 20/03/2013 - 11:41
Danilo Bezerra/LeiaJáImagens/Arquivo

A assessoria de imprensa da Arcos Dourados, responsável pela MC Donald´s, emitiu, nesta quarta-feira (20), nota de esclarecimento sobre a decisão, noticiada no Portal LeiaJá, da juíza Virgínia Lúcia de Sá Bahia, da 11ª Vara do Trabalho do Recife, sobre irregularidades trabalhistas, nas lanchonetes do país, apresentadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo o comunicado, a empresa "cumpre rigorosamente todas as determinações da legislação trabalhista vigente e vem mantendo um diálogo de mútua colaboração com o Ministério Público do Trabalho".

Veja a nota abaixo da empresa:

"A Arcos Dourados, que representa a marca McDonald's no Brasil, esclarece que a empresa  tem plena convicção da legalidade das práticas laborais adotadas, sendo reconhecida por suas boas práticas trabalhistas e por cumprir todas as normas e legislações do país. Além disso, a companhia informa que:

1)      Cumpre o pagamento de todas as horas em que o funcionário está à disposição no restaurante, desde o momento em que chega até o que sai.  A empresa informa que dispõe de sistema de ponto eletrônico biométrico que registra todo o período trabalhado;

2)      Oferece refeições de qualidade, nutricionalmente equilibradas, conforme as condições especificadas.

A empresa ressalta que cumpre rigorosamente todas as determinações da legislação trabalhista vigente e vem mantendo um diálogo de mútua colaboração com o Ministério Público do Trabalho."



 

 

COMENTÁRIOS dos leitores