Número de empreendedores online cresce 18% no Brasil
Conclusão é de um levantamento feito pela Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, empresa de serviços digitais
O número de empreendedores online cresceu em 18% no primeiro semestre de 2018, no Brasil. Isso é o que aponta levantamento feito pela Tray, uma unidade de e-commerce da Locaweb, empresa de serviços digitais. Em meio à grave crise financeira que assola o País, o estudo indica que certa parte da população do País decidiu empreender por conta própria.
"A criação de um negócio online é muito mais simples que um tradicional. Investimento, risco e burocracia são menores. O empreendedor pode usar um espaço em sua casa para começá-lo. Isso dentro de um cenário de crise e no qual a pessoa precisa fazer renda, constitui uma ótima oportunidade para empreender", explica Higor Franco, diretor-geral da Locaweb Serviços de Internet. C
Com o avanço da tecnologia e a inclusão digital, o mercado vai cada vez mais se adaptando a compra de produtos, ou serviços, pelo meio virtual. De 2017 para 2018, a contratação de serviço de hospedagem – primeiro passo para criar um site – cresceu 12% no mesmo período.
Camila Rodrigues ficou desempregada no começo do ano. Com o tempo livre, começou a produzir objetos de decoração e postar em suas redes sociais. Ao perceber o interesse de amigos nos produtos, criou o site Bendita Terezinha para que pudesse comercializá-los e atingir um maior público. Segundo ela, a renda do negócio ajuda em seu sustento.
LeiaJá também
--> Analista diz como encarar concorrência ao abrir empresa
*Com informações da assessoria de imprensa