MEC divulga regras do Fies 2020
O edital foi publicado no Diário Oficial da União
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, recentemente, o edital contendo as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que oferece crédito para estudantes pagarem cursos superiores, para o ano de 2020. O documento foi publicado no Diário Oficial da União e estabelece normas para agentes financeiros, Instituições de Ensino Superior (IES) e estudantes.
Para participar, os estudantes devem ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2019, alcançando uma média aritmética das notas de todas as provas maior que 450 pontos, bem como não é permitido zerar a redação. A renda familiar bruta per capita (dividida pelo número de membros da família) deve ser de até três salários mínimos no Fies e de até cinco salários mínimos na modalidade P-Fies.
As inscrições - cuja data limite ainda não foi divulgada - serão realizadas exclusivamente através do site do Fies Seleção e o candidato poderá indicar, em ordem de prioridade, até três opções de curso, turno, local de oferta e instituição de ensino. Para mais detalhes, acesse o edital do Fies.
LeiaJá também