Inep seleciona profissionais que farão imagens para o Saeb

Selecionados produzirão imagens digitais, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias, entre outros conteúdos que integrarão o conjunto de questões da avaliação educacional

por Nathan Santos seg, 16/11/2020 - 18:55
Pixabay . Pixabay

O Diário Oficial da União (DOU) divulgou, nesta segunda-feira (16), o edital da seleção de professores e artistas visuais que elaborarão imagens para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova, os selecionados produzirão imagens digitais, histórias em quadrinhos, ilustrações, fotografias, entre outros conteúdos que integrarão o conjunto de questões da avaliação educacional.

Os candidatos devem ser graduados em artes, artes visuais, Comunicação Social, arquitetura, design ou áreas afins. Segundo o Inep, também é necessário que os candidatos tenham conhecimento em informática e em edições e serviços digitais.

A seleção terá, entre suas fases, análise curricular e de documentos, conforme orientações do edital publicado no DOU. Os interessados em participar do certame deverão se inscrever, sem custo, de 21 de novembro deste ano a 8 de janeiro de 2021, por meio do sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).

“Vale lembrar que o candidato não pode ser do quadro de servidores efetivos ou comissionados do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Inep, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ou neles estar em exercício, exceto no caso de docentes do ensino superior”, informou o Inep em seu site oficial.

A divulgação dos profissionais selecionados está prevista para 1º de fevereiro de 2021. No decorrer da seleção, os candidatos deverão ter informações detalhadas sobre a remuneração prevista. Confira o edital de abertura do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores