"Somos resistência", diz a cineasta Katia Mesel

Pernambucana esteve presente na abertura da 23ª edição do Cine PE

por Paulo Uchôa seg, 29/07/2019 - 20:22
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Katia Mesel esteve presente na abertura da 23ª edição do Cine PE Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Na noite desta segunda-feira (29), a cineasta Katia Mesel esteve presente na abertura da 23ª edição do Cine PE. Apresentando o curta-metragem 'Parto Sim' como Hors Concours, Katia afirmou que o atual cenário da cultura brasileira não deve ser tratado com indiferença. 

"Eu acho que a gente não deve se resignar por situação nenhuma. Se o artista tiver respaldo e dinheiro para idealizar seus projetos, tudo bem. Mas se ele não tiver nada disso, a arte não pode parar por isso, e é assim que a gente vai conquistar e mostrar que somos realmente resistência", disse, em entrevista ao LeiaJá

"O audiovisual traz um PIB incrível, além de movimentar a economia. Temos que equilibrar tudo. Bater de frente não adianta", completou Katia, referindo-se aos rumos que a arte vem caminhando no governo do presidente Jair Bolsonaro. Sobre a exibição do seu curta na primeira noite do Cine PE, ela falou da importância do tema abordado. 

"Esse filme levanta discussão e eu espero que venha surtir efeito. Que esse tema traga benefícios para as mulheres nativas de Fernando de Noronha", finaliza. O curta Katia Mesel, baseado em fatos reais, retrata a luta delicada das mulheres grávidas no arquipélago pernambucano.

COMENTÁRIOS dos leitores