Novas datas serão abertas para cadastro do auxílio-moradia

A Defesa Civil suspendeu temporariamente o pagamento do benefício para 1614 pessoas por não terem se apresentado no período de 19 de fevereiro a 6 de abril, prazo estipulado para o recadastramento

qua, 02/05/2018 - 17:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo As famílias incluídas no programa perderam suas moradias em decorrência de deslizamento de barreira, incêndio, chuva ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Defesa Civil, vai abrir um novo prazo para que os beneficiários do auxílio moradia possam fazer o recadastramento. A Defesa Civil suspendeu temporariamente o pagamento do benefício para 1614 pessoas por não terem se apresentado no período de 19 de fevereiro a 6 de abril, prazo estipulado para o recadastramento.

O novo prazo será do dia 14 até o dia 18 de maio, das 8h às 17h. O cadastro ocorrerá na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares n° 519, Santo Amaro, área central da capital.

Atualmente, 6174 pessoas estão cadastradas no sistema, recebendo um auxílio mensal de R$ 200. A Prefeitura do Recife desembolsa todos os meses R$ 1.234.800 para o benefício.

Os beneficiários devem se apresentar para o recadastramento portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As famílias incluídas no programa perderam suas moradias em decorrência de deslizamento de barreira, incêndio, chuva ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social. 

COMENTÁRIOS dos leitores