PSB define postura sobre cargos em eventual governo Temer

Executiva se reúne nesta terça-feira (10), às 14h30, para deliberar sobre o assunto

por Giselly Santos ter, 10/05/2016 - 12:24

A Executiva Nacional do PSB se reúne, nesta terça-feira (10), para deliberar sobre a participação em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB). O encontro, marcado para às 14h30 na sede do partido em Brasília, acontece um dia antes do Senado definir se instaura ou arquiva o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

Na semana passada, a legenda entregou uma série de sugestões para que o peemedebista norteasse a gestão dele. E apesar de não ter definido ainda se vai integrar o primeiro escalão do eventual governo ou não, algumas lideranças tem se articulado para ganhar o comando de algum ministério. A expectativa é de que seja o da Integração Nacional, já administrado pelo partido. Um dos nomes mais cotados é o do líder do PSB na Câmara, Fernando Filho.   

Mesmo com a possibilidade de integrar o quadro, uma ala do PSB – da qual o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio participam – é contrária a ocupação dos cargos. 

“O PSB tem definição de que poda ajudar o governo Temer, mas a gente pode ajudar aprovando propostas no Congresso e dando sugestões, não necessariamente ocupando cargos. Este modelo [de troca de apoio] se exauriu. A contribuição maior que o PSB pode dar é com as nossas propostas que são muito boas”, chegou a pontuar Paulo Câmara em entrevista recente. 

COMENTÁRIOS dos leitores