Jarbas não acredita em retaliação do MDB a sua campanha

Executiva Nacional é responsável por distribuir os recursos oriundos dos fundos partidário e eleitoral para as campanhas e o presidente Romero Jucá (RR) é aliado do senador Fernando Bezerra Coelho, que briga para tirar de Raul Henry e de Jarbas o comando do partido em Pernambuco

por Giselly Santos sex, 03/08/2018 - 13:48
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Deputado disse que não ficaria calado se isso acontecesse Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O deputado federal Jarbas Vasconcelos afirmou, nesta sexta-feira (3), durante a convenção estadual do MDB, que não acredita que a Executiva Nacional pratique retaliações financeiras diante da campanha dele ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco. A cúpula emedebista nacional é responsável por distribuir os recursos oriundos dos fundos partidário e eleitoral para as campanhas proporcionais e majoritárias de todo o país. 

Ao ser questionado pela imprensa sobre a possibilidade, Jarbas disse que a Executiva sabe que se isso acontecesse ele não ficaria calado. “Não acredito [em retaliação] porque a Executiva me conhece, sabe que tomando uma iniciativa estapafúrdia como esta eu não ficaria calado. Não passa pela minha cabeça que a Executiva faça isso”, declarou.

A indagação baseia-se na aliança do presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), com o senador Fernando Bezerra Coelho. Os dois buscam, desde que Bezerra se filiou ao partido em setembro, dissolver a direção da legenda em Pernambuco, atualmente comandada pelo vice-governador Raul Henry. Como Jarbas e Henry não aceitaram os argumentos apresentados por eles, a briga foi levada para o Supremo Tribunal Federal que, até o momento, manteve a condução de Henry

O vice-governador, que tentará uma vaga na Câmara Federal, também descartou qualquer intervenção financeira na divisão dos recursos para a campanha por parte da Nacional. “O bom senso deve prevalecer. Vencemos a luta jurídica e a convenção, não vejo nenhuma justificativa para deixar de ter um senador e um deputado federal com candidaturas viáveis. Não faz nenhum sentido retaliações”, ponderou. 

A convenção estadual do MDB foi realizada na manhã desta sexta e a expectativa é de que o resultado da votação dos 94 delegados que aprovariam ou não as candidaturas de Jarbas ao Senado e dos postulantes à Câmara e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) seja divulgado até às 15h. 

COMENTÁRIOS dos leitores