Para Frias, investigação contra Reis 'compromete cultura'

O secretário especial da Cultura saiu em defesa do cantor Sérgio Reis nas redes sociais

por Jameson Ramos sex, 20/08/2021 - 17:51

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, saiu em defesa do cantor Sertanejo Sérgio Reis. Por meio de suas redes sociais, Frias disse que as investigações contra o artista "compromete a cultura nacional". 

"Quando um artista da relevância e da importância do Sérgio Reis é tratado como uma ameaça ao Estado de Direito, isso compromete a cultura nacional, por não há cultura artística sem liberdade", compartilhou o secretário.

O cantor e ex-deputado federal está sendo investigado pela Polícia Federal após fazer ameaças ao Supremo Tribunal Federal e convocar uma manifestação dos caminhoneiros e agricultores a favor de Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Nós queremos dar um jeito de movimentar esse país, salvar o nosso povo. Estamos organizando, talvez, 4, 5 ou 6 de setembro. Dia 7 de setembro não vamos fazer nada para não atrapalhar o desfile do nosso presidente, que é muito importante. Se em 30 dias não tirarem os caras [ministros do STF] nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra. Pronto. É assim que vai ser. E a coisa tá séria”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores