Publicidade da Skol é acusada de 'apologia ao estupro'

por Eduarda Esteves | qui, 12/02/2015 - 11:55
Compartilhar:
Foto: Reprodução/Facebook "As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos", diz nota da Skol

Uma nova campanha publicitária da cerveja Skol tem irritado mulheres nas redes sociais. A propagando circula por São Paulo e traz mensagens do tipo "Esqueci o não em casa" e "Topo antes de saber a pergunta". Feministas indignadas com os cartazes fizeram uma campanha no Facebook para a retirada da publicidde. Em nota, a Skol afirmou que fará a substituição das frases atuais por novas mensagens mais "claras e positivas" e destacou que repudia todo e qualquer ato de violência.

Insatisfeitas com os cartazes da Skol, a publicitária e ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves acrescentaram a seguinte frase ao outdoor: "E Trouxe o NUNCA". O resultado da intervenção feita nesta quarta-feira (10) foi postado no Instagram e no Facebook das meninas e a ação ja foi compartilhada por mais de 8 mil pessoas, que também apoiaram a causa.

Em entrevista à revista Exame, Pri Ferrari disse que a publicidade da Skol era irresponsável. "É uma campanha que estimula as pessoas a não respeitarem os seus próprios limites, nem os dos outros. Não é um problema só de passar uma mensagem de desrespeito às mulheres numa época (Carnaval) em que os estupros aumentam, mas de beber além da conta ou de usar drogas só para aparecer ou se afirmar", contou.

Confira a nota da Skol na íntegra:

"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando