Conheça o novo blog de Esportes sobre tática de futebol

Padrão Tático abordará os vários fatores influentes no que é feito dentro das quatro linhas

por Clauber Santana | qui, 09/07/2015 - 17:43
Compartilhar:

O futebol é, acima de tudo, um esporte tático. Formação inicial, variação tática, recomposição, transição e intensidade são termos cada vez mais comuns e necessários no debate sobre as partidas. O Portal LeiaJá, que desde 2014 faz análises táticas de jogos das equipes de Pernambuco, agora terá um espaço totalmente voltado para o assunto. A partir desta quinta-feira (9), o blog de Esportes passa a se chamar Padrão Tático. É um convite para vocês nos acompanharem e juntos discutirmos e entendermos todas essas composições do esporte.

Além das análises dos jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport, o Blog Padrão Tático trará abordagens sobre diversos assuntos que envolvem a parte tática do futebol. Desmistificando alguns termos e esclarecendo as opções técnicas. A intenção aqui é facilitar o jogo, mas sem escantear o principal: o que é feito dentro das quatro linhas.

Já nesta sexta-feira (10), uma publicação - que teve os treinadores Lisca e Eduardo Baptista como personagens principais - ajudará na compreensão sobre função e posição no futebol. O Blog Padrão Tático pretende contribuir com os debates das equipes de Pernambuco na renovação que existe no futebol. Seja qual for as cores que você defende, sejam bem-vindos! Aqui o nosso PADRÃO é TÁTICO!

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando