Unidades Mercês e Patamares recebem certificação ISO 9001

A certificação foi concedida pelo Inmetro e é válida por três anos

por Roberta Patu | seg, 14/09/2015 - 15:02
Compartilhar:

As unidades das Mercês e Patamares da Faculdade Mauricio de Nassau, Salvador, que integram um grupo de oito campi do Grupo Ser Educacional, conquistaram a certificação ISO 9001:2008, concedida no início do segundo semestre deste ano de 2015, pelo Bureau Veritas Certification (BVQI) - organismo certificador com acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação é válida por três anos.

Segundo a analista de qualidade, Silvia Herranz, esta certificação demonstra o compromisso da Faculdade com a qualidade do ensino, do atendimento, satisfação do cliente e o aumento da empregabilidade dos alunos. “A certificação nos permite medir o progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência, além de nos ajudar a melhorar o desempenho organizacional”, explica. Silvia ainda ressalta: “A ISO 9001 melhora a competitividade da instituição de ensino superior (IES) perante o mercado, melhora o processo educacional, evidencia a administração eficaz e eficiente, além de outros fatores”, conclui.

A ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um serviço ou produto. Tem como objetivo melhorar a gestão da empresa. Baseiam-se em oito princípios de gestão da qualidade ligados as boas práticas de negócios: Foco no Cliente; Liderança; Envolvimento de Pessoas; Abordagem de Processos; Abordagem Sistêmica; Melhoria Contínua; Abordagem Sistêmica; Relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando