Juiz ladrão!
Essa a expressão mais comum quando um jogador, técnico ou torcedor quer expressar indignação ao se sentir prejudicado por alguma interpretação de um árbitro de futebol.
Na Alemanha, os dirigentes querem acabar com essa expressão ao pé da letra. Nesta quinta-feira, a Federação Alemã de Futebol anunciou que os árbitros da primeira e segunda divisão deverão apresentar um certificado de antecedentes criminais.
Os motivos para o pedido da federação são recentes acusações contra juízes que são suspeitos de praticarem o crime de evasão de impostos, já que alguns árbitros não declararam para onde iam seus rendimentos.
A entidade máxima do futebol alemão justifica também atitude por querer manter limpa a imagem do futebol nacional. Atualmente, 70 juízes e ex-juízes são investigados por crimes fiscais.
Se a moda pega no Brasil, os árbitros que passassem por este pente fino teriam um álibi que os livraria, pelo menos, de um dos xingamentos mais recorrentes. Porém, as mães dos mesmos continuariam sendo falada aos quatro cantos de estádios, bares, residências...