Computador não diminui importância do professor na escola

Segundo especialista, a tecnologia, além de melhorar o ensino, otimiza o uso do tempo em sala de aula

por Priscilla Costa | sex, 01/03/2013 - 15:37
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A convite da Frente Parlamentar Mista da Educação e da Comissão de Educação e Cultura, o diretor-executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, ministrou palestra, na última quarta-feira (27), sobre o papel da gestão e da inovação na aprendizagem dos alunos brasileiros.

Durante evento, Mizne ressaltou que a utilização de computadores em sala de aula não diminui a importância do professor, visto que a tecnologia serve de ferramenta para otimizar o tempo.

Segundo Mizne, hoje em dia, 40% da duração das aulas são perdidas com chamada, atrasos e recados. Ele ressaltou ainda que a Prova Brasil 2011, pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), indica evolução no ensino da matemática, mas os números ainda são muito baixos. Apenas 33% dos alunos concluem a quinta série sabendo o conteúdo. Para reverter esse quadro, apontou o estudioso, o uso da tecnologia pode ser um grande aliado.

Atualmente, a Fundação Lemann implementa um projeto com ferramentas de ensino individualizado, por meio do computador a mais de seis mil alunos de 3º, 4º e 5º anos da rede pública de seis cidades de São Paulo e do Paraná.

*Com informações da Câmara dos Deputados







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