É difícil acreditar, mas na Bolívia a influência do craque Neymar é uma coisa que se iguala ao Brasil ou até mesmo ultrapassa. O craque, recém-contratado pelo Barcelona, novamente foi pauta de jornais estrangeiros. Dessa vez, do boliviano “La Razon”, que publicou uma reportagem nesta quarta-feira (03) afirmando que em cada dez crianças que nascem na capital boliviana, La Paz, duas delas ganham o nome do camisa 10 da Seleção Brasileira.
O número é tão grande, 20 a cada 100, que representantes dos registros civis se permitem fazer especulações que parecem um tanto exageradas.
“Acreditamos que a maioria dos homens adultos daqui a 17 anos se chamará Neymar, porque essa é a tendência atual. É o nome na moda agora”, disse à publicação boliviana, Remigio Condori, diretor do Serviço de Registro Civil de La Paz.
A pesquisa do jornal identificou alguns bebês com nomes de Lionel e Cristiano, em homenagem a Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente, mas não fazendo frente aos números dos novos “Neymar” bolivianos. .