A banda capixaba de hardcore "Dead Fish" fez barulho nesta quinta-feira (19), mas desta vez o palco escolhido foi o das redes sociais. Uma série de declarações postadas na página oficial do grupo no Twitter (@deadfishoficial) revelou que os fãs que se intitulam "de direita" não seriam bem-vindos nos shows. "Somos da esquerda, se você é da direita e cola no show, você está no lugar errado! Fim!", ressaltava um dos tweets.
Além desse, outros dois tweets ainda foram publicados sobre o assunto, um deles se referindo a uma possível parte do público que pode ter contribuído para o lançamento de seu novo álbum através do Catarse, programa de financiamento coletivo. "Outra coisa, não pedimos pra nenhum #coxinha de direita participar do catarse ou algo do tipo, se participou é porque é otário", dizia a postagem que depois foi apagada.
Os fãs que comentaram as publicações na rede social se dividiram entre o apoio à banda e o repúdio. Um dos internautas, Ravs Santos, destacou a contradição das declarações no twitter, com as letras das músicas do grupo. " Pô (sic), uma banda que sempre falou de união, agora tá segregando?", questionou. Outros usuários escolheram a ironia em oposição discurso da banda. "Nada de vender CD hei? Tem que doar, não se esqueça que o capitalismo fede", comentou o internauta Guilherme Henrique. "Depois dessa não sei o que dizer. Obrigado pelos momentos de lazer", declarou o usuário Daniel Ferreira.
Ainda no Twitter oficial da banda, uma nova postagem que dizia "Cola no show quem quer, mas se é de direita não é bem vindo! fui mais claro agora?" acabou sendo apagada posteriormente. Também na rede social, outro internauta, Caique Peixoto, parabenizou a posição da banda. "@deadfishoficial por mais que as músicas já demonstrem foi legal deixar o ideal de vocês explicito, mais artistas deveriam ter essa coragem".
Veja abaixo os tweets do Twitter do Dead Fish: