Campina Grande sedia Torneio Juvenil de Robótica

O evento reunirá estudantes da educação básica e superior

por Roberta Patu | qui, 17/09/2015 - 17:42
Compartilhar:

No próximo sábado (19), os alunos dos cursos de engenharia mecânica e elétrica, da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, participam do Torneio Juvenil de Robótica. O evento reunirá estudantes da educação básica e superior na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O torneio é gratuito acontece desde 2009, com o objetivo de incentivar estudantes à prática da pesquisa e difusão da robótica no ambiente escolar. Para isso a competição terá inúmeros desafios planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

Participam do evento os alunos do primeiro ao quinto período. O educador Thiago Oliveira falou sobre a proposta de incentivar a participação dos estudantes. “Apenas decidimos provocar nos alunos o espírito do trabalho em equipe, combinado com a pressão da competitividade, já que fora da instituição é isso que eles encontrarão no mundo empresarial”, afirmou.

Durante o Torneio, além da apresentação de resgate, os robôs irão executar cabo-de-guerra onde demonstrarão a capacidade de força para executar funções semelhantes as de guindastes. Para este evento, os alunos vão apresentar robôs artesanais utilizando plataforma Arduíno.

O Torneio Juvenil de Robótica acontece no SESI de Campina Grande, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Distrito Industrial. As três melhores equipes de cada nível da competição garantem vaga no torneio nacional, que será realizado dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro. A programação completa está disponível no site do evento.

Com informações da assessoria

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando