Coworking pode ser a solução

Consultórios compartilhados entre profissionais facilitam a vida de quem não pode arcar com os custos de um escritório sozinho e ainda tem a possibilidade de prestar multifuncionalidade

por Gabriela Viana | ter, 25/06/2013 - 09:51
Compartilhar:

Coworking é um termo relativamente novo, criado em meados de 1999 por Bernie De Koven, e representa uma solução pra muitos profissionais que precisam trabalhar em um escritório, mas não têm condições de arcar com as dispesas sozinhos. A palavra, de origem inglesa, significa nada mais nada menos que o compartilhamento do espaço físico e recursos de escritório, por dois ou mais profissionais.

Comunidades de Coworking já apontam mais de 100 escritórios compartilhados no país, e o número cresce cada vez mais. São advogados, jornalistas, donos de startups, de micro ou pequenas empresas, designers, psicólogos, dentistas, vendedores, contabilistas, dentre outros profissionais. E a iniciativa não precisa surgir de pessoas com atuação na mesma área de trabalho, basta que ambas as partes tenham o mínimo de empatia e confiança pelo outro, afinal, dividirão o tempo, local, material e o principal: Contas.

Normalmente, esses escritórios de Coworking oferecem secretária, sala de reunião, internet e findam virando núcleos de multifuncionalidades. Neles, profissionais de áreas complementares, como por exemplo, psicólogo e psicopedagogo, compartilham até os clientes, realizando um trabalho em conjunto. Dessa forma, terminam oferecendo uma diversidade de habilidades bem maiores que os consultórios específicos, sendo uma solução para além de os prestadores de serviço, mas, também, para os utilizadores dos serviços prestados. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando