O mercado dos serviços e produtos oferecidos via telefone será discutido no IV Encontro de Telemarketing, que ocorre nesta quinta-feira (10), no Recife. O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Segundo a instituição, o objetivo do encontro é reunir profissionais e estudantes de telemarketing para debater a aplicação da profissão e suas multiplicidades. As inscrições para a ação podem ser feitas na Central de Atendimento do Senac, com endereço na Avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
O encontro será no auditório do Senac e até o dia do evento é necessário entregar no local um quilo de alimento não perecível. Veja abaixo a programação do encontro:
8h - credenciamento
8h30 – abertura do evento
9h – Palestra: “Emoção na medida certa: da teoria para a prática” com Denise Boff (psicóloga e instrutora nos cursos dos eixos de ambiente, saúde e segurança e Gestão e Negócios do Senac);
10h – Mesa-redonda: “Atuação do Operador de Telemarketing no mercado do trabalho” com Maria Selma Barbosa (gerente do call center do 192 - SAMU), Roberto Alves da Costa (supervisor administrativo da Nortel Data), Janaina Viana (supervisora do call center do Diário de Pernambuco), Adriana Lima (supervisora do Caixa Crescer), Azenilda Cabral (instrutora do Senac em Gestão e Negócios)
13h – Oficinas:
• “Teleatendimento sob o prisma da excelência” com João Roberto Cintra Nunes (instrutor do eixo de Gestão e Negócios do Senac)
• “Carreira e Desenvolvimento Profissional” com Pollyana Cavalcanti Menezes da Silva (gerente corporativa do GRH da Provider)
• “A arte de manter o cérebro ativo” com Ivanise Bonfim Soares (instrutora do eixo de Gestão e Negócios do Senac)
• “A arte da fidelização por um fio” com Azenilda de Paula Cabral (instrutora do eixo de Gestão e Negócios do Senac)
• “Negociação Assertiva” com Patrícia Claúdia Araújo da Silva (gerente de cobrança da Multiplic)
• “A Tele denuncia e o sigilo com foco nos resultados” com Dulce Helena de Souza Coelho (coordenadora do Call Center do 190)
16h – Palestra de encerramento: “A arte de lidar com as emoções” com Ivone Santos Barros (consultora em desenvolvimento de gestão social)
17h20 – Momento Cultural e entrega das doações