Europeus preferem assistir a Copa do Mundo sem as esposas

por Nicoly Moreira | qua, 07/05/2014 - 06:00
Compartilhar:

Muitas mulheres já estão esperando para assistir os jogos da Copa do Mundo ao lado do namorado, marido ou noivo. Entretanto, um estudo mostra que metade dos europeus prefere assistir as partidas longe de suas namoradas ou esposas. O levantamento mostra que 52% dos italianos e 48% dos franceses não querem ser acompanhados pelas mulheres no Mundial.

Ao contrário de Itália e França, os demais europeus - no geral - são mais tolerantes: em média 59% dizem que gostam de assistir aos jogos com suas mulheres. A pesquisa foi realizada em seis países europeus (França, Espanha, Itália, Bélgica, Reino Unido e Holanda), com homens na faixa etária entre 25 e 40 anos.

De acordo com o psicólogo Adilson Costa, o motivo seria porque os dois sexos veem o futebol de forma diferente. “O futebol faz parte do universo masculino há muitos e muitos anos, enquanto as mulheres - quebrando preconceitos - vêm se identificando e entendendo mais sobre técnicas e táticas do futebol”, disse.

O psicanalista destacou também o fato de que muitas mulheres demonstram uma certa aversão ao futebol por achar que o homem passa a dar mais atenção aos jogos do que a elas. "Muitas mulheres tentam competir com o futebol chamando a atenção para si. Então, é aí que elas começam a falar da beleza física dos jogadores - e aqui rola um ciúme masculino - ou se voltam sobre os temas femininos”, explicou.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando