Quase 38% dos brasileiros tiveram aumento salarial, diz pesquisa

Conclusão é do estudo realizado pelo site de empregos Catho

por Nathan Santos | sex, 13/02/2015 - 14:35
Compartilhar:

Nos últimos 12 meses, quase 38% dos profissionais brasileiros receberam aumento salarial. A conclusão é da Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, cujo objetivo é traçar um panorama acerca da contratação, demissão e carreira dos profissionais do País. Segundo o estudo, a maioria dos trabalhadores agraciados com mais dinheiro recebeu o aumento por bom trabalho.

A Pesquisa, divulgada nesta semana, também aponta que 28% dos profissionais receberam aumento graças a promoções. De acordo com o estudo, por nível hierárquico, os gerentes foram os trabalhadores que mais receberam aumento salarial nos últimos 12 meses, com um percentual de quase 47%. Logo em seguida aparecem na lista as funções de coordenador, supervisor e analista.

Por outro lado, estagiários e trainees foram os que menos receberam aumento na remuneração. O percentual de acréscimo foi de apenas 20%.

Apesar dos registros de aumentos, o estudo concluiu que a avaliação de salário em relação ao mercado não é das melhores. Segundo a Pesquisa, 34,2% dos profissionais brasileiros acreditam que recebem um salário pior ou muito pior do que a média de mercado, 44,8% avaliam seu salário como igual/compatível, enquanto só 14,8% acreditam ganhar mais do que o mercado paga.

A Pesquisa

Realizada desde 1988, a “Pesquisa dos Profissionais Brasileiros - Um Panorama sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Profissionais” é uma publicação do site de empregos Catho. De início, o estudo foi realizado a cada dois anos, mas em 2013 passou a ser anual.

Mais de 26 mil respondentes de todo o Brasil participaram do levantamento. Desse total, 65% estão empregados. O período da Pesquisa foi de 16 a 31 de março.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando