A corda de Olinda tira foliões da cama

Integrantes do bloco saem pelas ladeiras da Cidade Alta acordando moradores e turistas

por Damares Romão | ter, 21/02/2012 - 08:37
Compartilhar:

 

Foto: Thabata Alves / LeiaJá Imagens Bloco foi criado para prolongar os dias de folia Bloco foi criado para prolongar os dias de folia

 Com informações de Thabata Alves

A terça-feira (21) de carnaval começou cedo para os foliões de Olinda. Vestidos com roupa de dormir, pandeiros, panelas, megafones e uma imensa corda nas mãos, os integrantes do bloco Anárquico “A Corda” subiram as ladeiras da Cidade Alta acordando os moradores e turista que tentavam recarregar as forças utilizadas durante os primeiros dias da festa de Momo. A concentração deste ano aconteceu nos Quatro Cantos, por volta das 7h da manhã.

Fundado em 1994, o bloco surgiu com o intuito de prolongar o carnaval. “Neste ano o meu colega Silas acordou na terça-feira querendo prolongar os dias de folia. Pensando nisso, ele saiu pelas ruas acordando os turistas e a partir deste dia nunca mais paramos”, contou o diretor do bloco, o comerciante Cheres Costa, 47 anos. Como o grupo não tinha estandarte, nos primeiros anos de folia os integrantes saíram pelas ladeiras de Olinda com uma corda e foi daí que se originou o nome do bloco.

Para não incomodar os moradores que não querem participar da brincadeira, do "A corda" só participa quem realmente quer. “Nós temos o cuidado de combinar antes com os donos das casas e no dia eu e mais quatro integrantes sé entramos nas residências permitidas”, revelou o diretor.

O turista Francisco Souza veio do Rio Grande do Sul, pela segunda vez, para festejar o carnaval na cidade de Olinda e aproveitou para acordar mais cedo no último dia (oficial) do período momesco. “Eu gosto dessa brincadeira porque os dias de folia acabam aumentando mesmo”, declarou.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando