Dia de sol não faz movimento crescer na praia

Número de pessoas que preferem passar o carnaval na praia, descansando, não faz o movimento aumentar

por Tatyane Serejo | seg, 20/02/2012 - 12:53
Compartilhar:

 

O movimento do comércio continua parado em relação ao carnaval. Nesta segunda-feira (20), algumas pessoas aproveitaram que o sol resolveu aparecer em Recife e foram à praia atrás de sossego. Longe do barulho e multidão, “foliões” aproveitam o feriado de quatro dias para descansar.

“Não gosto muito de carnaval e também não gosto de multidão. Acho Olinda perigoso e prefiro vir à praia, aproveitar esses dias pra descansar, porque depois começa a correria de novo” comenta a representante comercial Lidiane Maria Patricio, de 23 anos. Lidiane ainda conta que prefere curtir o carnaval no interior do estado porque acha mais tranquilo. “Se for pra curtir o carnaval, prefiro o interior, a gente brinca do mesmo jeito, só que em um lugar mais sossegado”, conta.

Mas nem sempre o sossego é coisa boa. Para os vendedores ambulantes e de quiosques na praia de Boa Viagem, a queda do movimento atrapalha as vendas. “O movimento aqui não está ruim, mas também não está uma maravilha. Ano passado neste mesmo horário, você não encontraria nenhuma cadeira vazia aqui, e esse ano, olha quantas estão sem ninguém”, diz a vendedora ambulante Aline Silva, chamando a atenção para o baixo movimento. A situação é pior para os vendedores dos quiosques que ficam na calçada. “Aqui está tudo parado, a gente está tendo que pegar os cocos e ir vender na areia, porque aqui não está saindo quase nada”, lamenta Bruno Albuquerque.

Em comparação ao carnaval do ano passado, os vendedores afirmam que esse ano as vendas caíram um pouco. "Acho que deve ser por conta das chuvas que só deram trégua hoje", fala José Cícero da Silva, que trabalha como ambulante na praia.

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando