Improvisado, Wallace se mostra à vontade no ataque
Meia contou que já havia atuado na função e prefere jogar mais próximo ao gol
por Renato Torres | qui, 25/01/2018 - 00:36
Existem mudanças que dão certo. No futebol o dedo do técnico aparece nos momentos certos e foi o que houve com Wallace Pernambucano nesta quarta-feira (24). Originalmente meio-campista, o camisa 9 do Timbu assumiu a função de artilheiro e foi fundamental para garantir a vitória do Náutico por 3x0 sobre o Sport. Após a partida, ele contou que, na verdade não é novidade ser improvisado na posição.
"Eu já tinha jogado assim com Roberto no Confiança, não vejo problema de jogar no meio ou ataque. Não esperávamos fazer dois gols no primeiro tempo, entretanto estávamos convictos de ir confiantes e conseguimos os gols no contra-ataque", contou o meia, que ainda deixou clara sua preferência por atuar perto do gol. "Como atacante, estou sempre na área. De meia tenho que carregar e chego sem forças. Lá na frente é melhor para finalizar", completou.
- Projeto Oxé abre seleção com salário até R$ 5,4 mil
- SEE divulga processo seletivo para o Programa Monitoria PE
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Botafogo-PB deve ter força máxima em embate com o Náutico
Leia já também:
Apesar de ser nascido em Pernambuco, Wallace ainda não tinha passado pelos grandes clubes da capital. Pouco familiar aos seus conterrâneos, ele espera poder deixar marcado o seu nome na história alvirrubra. Por isso, marcar dois gols, contra o maior rival alvirrubro representa mais do que os três pontos somados.
"Representa muito para mim porque sempre sonhei em jogar aqui em Pernambuco, vestir a camisa de um time grande. É por isso que estou trabalhando pelo meu espaço, conquistei a oportunidade de entrar em campo para ajudar o time a vencer e tentar títulos com a camisa do Náutico", revelou.
Muito questionado pela sua condição física, o meia tratou logo de esclarecer. "Muitos falam do meu porte, mas eu não sou gordo, sou forte. Pudemos fazer um bom jogo marcando forte o Sport. Vimos como o Rogério fazia o função nas demais partidas e anulamos essa jogada. Fomos frios para marcar os gols e vencer a partida", cravou o artilheiro.