Com dois de André, Sport bate o Pesqueira na Ilha
Atacante voltou ao time titular e fez a diferença para a vitória rubro-negra
por Geraldo de Fraga | seg, 29/01/2018 - 22:03
Após perder para o Náutico por 3 x 0, o Sport precisava dar uma resposta ao torcedor. Não que vencer o Pesqueira, na Ilha do Retiro, na noite desta segunda-feira (29), fosse algo mais do que sua obrigação, mas jogar bem era. Só que não foi bem isso que aconteceu.
Com André de volta, porém, tudo ficou mais fácil e pelo menos a vitória não escapou. O time não estava lá muito inspirado, mas o centroavante rubro-negro estava. Com dois dele, o Leão fez 2 x 0 e chegou à vice liderança do Campeonato Pernambucano, com os mesmo sete pontos do Náutico, mas com menos gols marcados.
- Mariano Soso projeta clássico entre Sport e Bahia pelo NE
- Volante Fabinho incorpora espírito de liderança no Sport
- Sport enfrentará Fonte Nova lotada na estreia do Nordestão
- Vanegas celebra liderança do estadual e já mira Copa do NE
- Conheça Christian 'Tití' Ortiz, o novo gringo do Sport
Leia já também:
O Sport volta a campo agora no sábado (3), quando encara o Central, em Caruaru. No mesmo dia, o Pesqueira, em casa, recebe o Timbu.
O JOGO
André começou mostrando a que veio logo aos 7 minutos de jogo. O camisa noventa recebeu cruzamento da esquerda, de Neto Moura, e chegou batendo de primeira para abrir o placar. O mesmo Neto Moura, antes garçom, quase deixa o dele aos 25. O volante entrou costurando e chutou forte. Juca espalmou e, no rebote, Gabriel teve a chance, mas isolou.
Aos 28, já mostrando pouca inspiração, o Sport levou seu primeiro susto. Luciano Grafite avançou e bateu colocado, tirando de Magrão. A bola, porém, acertou a trave esquerda. O time visitante se empolgou com o lance e começou a gostar do jogo. Aos 31, nova chance, dessa vez com Daniel Tavares entrando livre e Magrão precisando sair para abafar.
O segundo tempo começou com a expectativa da torcida para que o Sport voltasse melhor. Por sorte, o time contou com uma ajudinha do adversário. O Pesqueira saiu jogando errado, André ficou com a bola, passou pelo zagueiro e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro ainda tocou, mas a bola morreu no fundo das redes.
O gol mexeu com os visitantes, que pararam de incomodar e viram os donos da casa criarem mais chances. Aos 34, Nelsinho sacou Marlone e Gabriel para a entrada de Thomás e Lenis. A ideia era dar mais velocidade. Juninho, outro que entrou na segunda etapa, teve uma chance, entrando pela direita e sendo travado pelo zagueiro na hora do chute. Neto Moura tentou de novo, com uma bomba de fora da área, mas o goleiro pegou. E, assim, o placar não mudou até o fim do jogo.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Pernambucano
Local: Ilha do Retiro
Sport: Magrão, Raul Prata, Henríquez, Durval e Capa; Anselmo, Thallyson, Neto Moura (Juninho) e Gabriel (Lenis); Marlone (Thomás) e André. Técnico: Nelsinho Baptista
Pesqueira: Juca, Romário, Fabinho, Fabrício e Rogério; Válber, Jhonata e Miller (Guedes); Daniel Tavares (Dadinho), Luciano Grafite e Fábio Faquinha (Jonatas Lima). Técnico: Lima
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas Pires
Gols: André (2x) (SPO)
Cartões amarelos: Capa e Thallyson (SPO)
Público: 3.724
Renda: R$ 60.200