Satisfação profissional ou ganhar dinheiro?

Djalma Guimarães, | seg, 24/03/2014 - 08:14
Compartilhar:

O ideal de associar o trabalho que satisfaça plenamente os anseios dos indivíduos com uma situação financeira confortável parece estar distante de grande parte dos trabalhadores de Recife. Segundo a pesquisa de fevereiro do IPMN, a distância entre a satisfação média com as finanças cada vez mais se distancia da satisfação média com o trabalho. Conforme gráfico abaixo:

 

Podemos perceber no gráfico uma significativa queda na satisfação média com o trabalho a partir de abr/12, apresentando recuperação pontual apenas um ano mais tarde em abr/13. Tal indicador que rondou os 3 pontos em algumas ocasiões na pesquisa deste mês atingiu 1,67 pontos. Logo a satisfação com o trabalho vai mal, salvo em algumas ocasiões do ano onde tal percentual tem se recuperado ao longo da série.

 A satisfação com as finanças por sua vez, apresenta um comportamento mais estável, registrando queda nas últimas duas pesquisas.

Na conjuntura de crescimento econômico modesto, inflação resistente em alguns segmentos, cenário econômico indefinido, o emprego dos sonhos cede lugar para objetivos financeiros de curto prazo. Desta forma, o trabalhador, mesmo descontente em média com o seu trabalho, está um pouco mais satisfeito com o seu rendimento. Pelo que os dados mostram o mais importante no momento é o rendimento, ficando a satisfação plena com o trabalho para outro momento.

 

Para você no momento atual é mais importante o conforto na vida financeira ou uma ocupação que satisfaça plenamente suas expectativas profissionais?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando