Santa Cruz mais uma vez no colo da FPF

Luiz Mendes, | qua, 08/10/2014 - 09:28
Compartilhar:
Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os maus resultados dentro de campo nos últimos oito anos fizeram do Santa Cruz o time mais beneficiado pela Federação Pernambucana de Futebol. Esse apoio está longe das teorias conspiratórias de que o tricolor da Arruda fosse favorecido pela arbitragem para conseguir o tricampeonato estadual.

A reunião do Conselho Arbitral que definiu a fórmula de disputa mostra mais uma vez o coitadismo coral. Em 2008 o Campeonato Pernambucano teve o regulamento mais esdrúxulo da sua história, tudo para ajudar o Santa, como confirmou tempos depois o então presidente da Federação, Carlos Alberto Oliveira.

Em 2015, os tricolores não participarão do 1º turno da competição, que é destinado para equipes que não estarão disputando a Copa do Nordeste. Mesmo não participando do torneio regional, o Santa Cruz não disputará a primeira fase, que começa ainda este ano, com a prerrogativa de que times da Séries A e B não podem participar de estaduais antes do mês de fevereiro, para que sejam respeitadas o período de férias do atletas.

Na Copa do Nordeste o tricolor também quer entrar na marra, depois de ser barrado na bola. A justificativa seria um acordo firmado com a direção da liga, mas está cada vez mais difícil essa virada de mesa coral. 

A apaixonada torcida tricolor não merece ver o clube mendigando benefícios nas competições. Nada disso seria necessário se o time fizesse por onde dentro de campo e os dirigentes agissem corretamente no dia a dia.

3 dentro

- Givanildo Oliveira. O treinador de métodos ortodoxos é um dos principais responsáveis pela reação do América-MG após ser punido tendo pontos retirados. O pernambucano venceu Santa Cruz e Náutico nas últimas rodadas, clubes onde já teve passagens.

 - Uefa. Os cartolas europeus estão dispostos a não tolerarem mais posições racistas no futebol. Exemplo disso é a punição dada ao presidente da Federação Italiana de Futebol, Carlo Tavecchio. O mandatário italiano fez comentários racistas ao comparar o futebol inglês com o do seu país.

- Ginástica Olímpica. Talvez em outra modalidade um sexto lugar não fosse tão valorizado, mas para a ginástica masculina brasileira o resultado é um marco no esporte nacional. O feito conquistado por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki aumenta as esperanças que um bom resultado como esse se repita nas Olimpíadas de 2016

3 fora

- Santa Cruz. O meia Natan está suspenso por puro amadorismo do departamento de fubol coral. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Ponte Preta por ter entrado em campo com a camisa errada. Na relação da arbitragem o atleta aparecia com o número 19 e entrou no gramado estampando o número 18 na costas.

- Thomaz Bellucci. Após um ótimo desempenho na Copa Davis, o principal tenista brasileiro volta à rotina de decepções. A participação de Bellucci no Challenger de Rennes durou apenas uma rodada. O tenista foi derrotado por Marsel Ilhan após disperdiçar três match points.

- Náutico. O time comandado por dado Cavalcanti vinha em uma crescente na Série B, mas a goleada sofrida para o América-MG foi um balde de água fria no torcida alvirrubra. Ainda há esperanças que o time volte a ameaçar brigar pelo G4, desde que não se repita a atuação apresentada na noite de ontem na Arena Pernambuco.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando